Setecidades Titulo Santo André
Ação social do Diário beneficia comunidade da Cidade São Jorge
Nelson Donato
Especial para o Diário
25/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores da Cidade São Jorge, em Santo André, terão a oportunidade de usufruir de diversos serviços gratuitamente hoje. Isso porque a EE Professor Ovídio Pires de Campos será o palco de mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros, ação social promovida pelo Diário e parceiros. O evento será realizado das 9h às 16h.

A ação social terá atividades para toda a família. A Liga Amadora de Basquete do ABC, por exemplo, realizará oficinas e brincadeiras com crianças e adolescentes. A diversão também está garantida com a apresentação de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano.

Outra atração que sempre empolga e estará presente no evento será a apresentação musical da Orquestra Locomotiva. O grupo de músicos é composto por crianças e adolescentes carentes. Hoje, quatro integrantes tocarão sucessos da música clássica, MPB e outros estilos.

De acordo com maestro Rogério Schuindt, participar do Diário do Grande ABC nos Bairros é uma sensação única. “É um momento muito extrovertido no qual podemos interagir com a plateia. É sempre muito bom ter este tipo de contato com as escolas.”

Parceira do evento, a Braskem irá oferecer hoje uma atividade inédita criada pela própria empresa, o Jogo do Plástico. Por meio de um tabuleiro gigante, as crianças irão percorrer um caminho em que vão descobrindo como o plástico contribui para o dia a dia, além de descobrir como descartá-lo e o que ele pode virar após o consumo. O objetivo do jogo é que todos possam aprender brincando, e assim aumentar a contribuição para conservação do meio ambiente.

Alinhado à visão de sustentabilidade da empresa, ao demonstrar, de forma lúdica e divertida, a importância do plástico na vida de todos e da reciclagem em uma visão social e ambiental, o Jogo do Plástico será uma ótima oportunidade para crianças se conscientizarem sobre a importância da reciclagem.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;