Economia Titulo Em Santo André
Na contramão da crise, Atrium ganhará nove lojas até o fim do ano

Ao todo, serão gerados 350 empregos; Renner entra no lugar da C&A

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
31/05/2016 | 07:30
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Na contramão da crise econômica, o Atrium Shopping, em Santo André, tem programada a abertura de nove lojas até o fim deste ano. Sendo que, uma delas, a Lojas Renner, entra como âncora no lugar deixado pela C&A, que fechou as portas no complexo de compras no ano passado.

Com a inauguração da Renner, em setembro, a rede passará a marcar presença em todos os nove shoppings do Grande ABC – até então, o único que não contava com a fast-fashion era o Atrium. A varejista divulgou em maio que revisou para cima seu plano de expansão, com a ampliação da meta de 408 para 450 unidades em operação até 2021, e anunciou a abertura de duas unidades em Montevidéu, no Uruguai, a partir do segundo semestre de 2017. Procurada, a rede disse que só terá mais detalhes sobre a loja andreense próximo à data da abertura.

Além da Renner, a Live Multimarcas, moda jovem unissex, e a Ravenna, de calçados femininos, têm previsão de inauguração até 12 de junho. A ótica Look Soul e Clínica Dr. Alegria, com prestação de serviços médicos e laboratoriais de análises e imagens, devem abrir até o dia 30. A academia Inova, o fast-food Giraffa’s e os laboratórios Comaxi, especializado em exames toxicológicos, e o Lavoisier Medicina Diagnóstica, no segundo semestre.

“Nos últimos 12 meses, tivemos grandes investimentos em ações e eventos infantis (férias de julho, Natal, férias de janeiro e Páscoa), além de parcerias culturais com a Prefeitura de Santo André para prestigiar a população. Temos, ainda, feira orgânica (desde fevereiro, aos sábados), feira de artesanato e diversas ações incentivando a prática de exercícios físicos, de vida saudável, estética e beleza, eventos culturais e esportivos. Todas essas atividades e ações, junto ao Poupatempo (inaugurado há um ano), impactaram positivamente, nas vendas, no fluxo de público e atraíram mais empreendimentos”, justifica a gerente geral do Atrium Shopping, Vanessa Nery.

A gerente prevê alta de 50% no faturamento do complexo, sem revelar valores, neste ano, ante 2015. O Atrium abriu as portas em outubro de 2013.

EMPREGO - Com as inaugurações, serão gerados 350 empregos. Segundo Vanessa, os interessados poderão se cadastrar por meio do site do Atrium Shopping (www.atriumshoppingsantoandre.com.br).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;