Setecidades Titulo Gripe
S.Bernardo confirma 23ª morte por H1N1 na região
Leonardo Santos
Especial para o Diário
31/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC já soma 23 mortes pelo vírus H1N1 somente neste ano. O último óbito foi confirmado ontem pela Prefeitura de São Bernardo. A gripe causou sete mortes no município.

As demais vítimas foram registradas em Santo André (dez), Mauá (quatro), Ribeirão Pires (uma) e Rio Grande da Serra (uma).

A campanha de vacinação contra a gripe, que foi prorrogada pela Secretaria de Estado da Saúde, será encerrada hoje. Devido a grande procura, foram distribuídas mais 90 mil doses às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da região, que priorizaram a segunda aplicação em crianças que tomaram a vacina pela primeira vez neste ano, além das que tinham entre 6 meses e 5 anos.

A equipe do Diário entrou em contato com 36 postos de Saúde do Grande ABC na manhã de ontem e todos ainda contavam com a vacina em estoque. A maioria, porém, disponibilizava apenas a segunda dose voltada para as crianças.

Até agora, são 59 casos confirmados de H1N1 nas sete cidades.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;