Esportes Titulo
Lanús goleia San Lorenzo e fatura 2º título do Campeonato Argentino da história
Por
29/05/2016 | 19:39
Compartilhar notícia


A decisão do Campeonato Argentino, neste domingo, teve praticamente apenas um time em campo no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Lanús não tomou conhecimento do adversário San Lorenzo e goleou por 4 a 0, garantindo o seu segundo título nacional na história.

Junior Benítez abriu o placar de cabeça, aos 17 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, aos 13, o paraguaio Miguel Almirón fez um belo gol de perna esquerda. José Sand marcou o terceiro sem dificuldades, aos 28, e Lautaro Acosta deu números finais à goleada, aos 43.

Lanús, clube da cidade homônima ao sul da região metropolitana de Buenos Aires, conquistou o seu primeiro título argentino em 2007. Além do bicampeonato nacional, o time também ostenta uma Copa Mercosul e uma Copa Sul-Americana.

Esta edição do Campeonato Argentino foi de transição para que o calendário do país se adequasse ao europeu. O torneio, apenas no primeiro semestre, foi disputado com dois grupos e os líderes fizeram a grande final.

A Argentina tem direito a quatro vagas na fase de grupos da Copa Libertadores e uma outra na primeira fase do torneio. Ao chegarem à decisão, Lanús e San Lorenzo se garantiram na fase de grupos, assim como o Estudiantes, que venceu a disputa do terceiro lugar e mandou o Godoy Cruz para a eliminatória. A quarta vaga sai da Copa da Argentina. O Argentinos Juniors foi o único rebaixado para a segunda divisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;