Esportes Titulo
Tupi goleia Paysandu por 5 a 1 e vence primeira na Série B
24/05/2016 | 23:50
Compartilhar notícia


Nos dias que antecederam a partida desta terça-feira, Ricardo Drubscky admitiu que se sentia pressionado no comando do Tupi depois das duas derrotas nos primeiros jogos. Mas o treinador lavou a alma esta noite, com a goleada sobre o Paysandu, por 5 a 1, no Estádio Mário Helênio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a vitória, o Tupi somou os primeiros três pontos e subiu para a 14ª colocação, deixando o adversário desta noite para trás. O Tupi vinha jogando bem, mas tinha perdido em casa para o Goiás, por 1 a 0, mesmo placar que levou do Vasco da Gama, em São Januário. Ainda sem vencer, o Paysandu estacionou nos dois pontos e está na zona de rebaixamento, em 18.º lugar, na frente apenas de Bragantino e Sampaio Corrêa, únicos times que ainda não pontuaram.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, Gabriel Sacilotto cruzou para a entrada da área e Thiago Silvy acertou um bonito chute de primeira, mandando no cantinho de Emerson. A partida era bastante movimentada e o Paysandu teve duas oportunidades de empatar, mas Glaysson salvou em chute de Lucas e cabeçada de Gualberto.

O Paysandu esboçou uma pressão no começo do segundo tempo, mas levou um balde de água fria quando o Tupi marcou dois gols em seis minutos. Aos 16, Gabriel Sacilotto cruzou e Vinícius Kiss completou de carrinho. Na sequência, Marcos Serrato recebeu lançamento de Henrique e acertou um bonito chute, sem chances para Emerson.

O time paraense ainda diminuiu com Lucas, mas depois viu o Tupi marcar mais dois. Aos 45 minutos, Recife aproveitou passe de Michel e completou. Na sequência, Vinícius Kiss deixou o goleiro Emerson para trás e chutou para as redes.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado pela quarta rodada. O Tupi enfrenta o Bragantino, às 21 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o Paysandu recebe o Luverdense, no mesmo horário, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

FICHA TÉCNICA:

TUPI 5 X 1 PAYSANDU

TUPI - Glaysson; Filippe Formiga (Vinícius Kiss), Heitor, Rodolfo Mol e Bruno Costa; Gabriel Sacilotto, Marcos Serrato, Rafael Jataí (Recife) e Henrique; Giancarlo e Thiago Silvy (Michel). Técnico - Ricardo Drubscky.

PAYSANDU - Emerson; Roniery (Edson Ratinho), Pablo, Gualberto e João Lucas; Lucas, Augusto Recife, Celsinho (Rafael Luz) e Rafael Costa; Alexandro e Leandro Cearense (Leandro Carvalho). Técnico - Dado Cavalcanti.

GOLS - Thiago Silvy, aos três minutos do primeiro tempo. Vinícius Kiss, aos 16, Marcos Serrato, aos 22, Lucas, aos 32, Recife, aos 45, e Vinícius Kiss, aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Célio Amorim (SC).

CARTÕES AMARELOS - Rodolfo Mol, Marcos Serrato, Thiago Silvy, Vinícius Kiss, Recife e Rafael Jataí (Tupi); Augusto Recife, Rafael Costa e Alexandro (Paysandu).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;