Diarinho Titulo HQs no cinema
Vivendo na era dos super-heróis

Fãs se divertem com temporada marcada por invasão dos personagens das HQs nos cinemas

Por Luís Felipe Soares
22/05/2016 | 07:19
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Estamos vivendo entre super-heróis. Os personagens que ficaram famosos nos quadrinhos no passado há certo tempo já tomam conta também dos cinemas. As adaptações das aventuras de Homem de Ferro, Hulk, X-Men e Lanterna Verde, entre outros, não param de chegar às telonas e os fãs se divertem ao máximo acompanhando seus personagens favoritos em carne e osso – e muitos efeitos visuais.

Gabriel Fonseca de Freitas, 10 anos, de Santo André, costuma acompanhar esse universo pelas HQs, com as histórias do Homem-Aranha e dos Vingadores estando entre suas favoritas. “Quando vou ao cinema, vejo que tem muitas coisas que são bem parecidas com o que aparece nos quadrinhos, mas sempre rola umas mudanças também”, explica o menino.

Ele revela ser fã do Pantera Negra, que fez sua estreia em filmes em Capitão América: Guerra Civil, ainda em cartaz no Brasil. “Ele tem habilidades que parecem com as de um felino e a roupa dele é bem resistente. A parte mais legal é quando tem uma perseguição entre o Pantera, o Soldado Invernal e o Capitão América. Tem muita ação e ficou com muita cara de quadrinho mesmo.”

O andreense Max Lucifer Hoffman Bueno, 6, adora ir ao cinema para ver os super-heróis, como quando foi ver Batman vs Superman: A Origem da Justiça e torcia para o Homem Morcego vencer o duelo. Ele também se diverte com os games baseados nos personagens. “Tinha um jogo do Batman que era muito legal. Era difícil fazer os objetivos das fases, mas gosto de fuçar pela cidade”, diz. 

Entre seus favoritos estão o Capitão América, principalmente por causa do poderoso escudo, e o Batman, cuja inteligência nas aventuras acaba sendo uma boa arma. “Em uma briga entre eles, o segundo iria ganhar. Mesmo contra o escudo, ele tem mais equipamentos e uns veículos legais.”

Superman foi o pontapé inicial

Os super-heróis como os conhecemos hoje em dia nasceram a partir dos anos 1930, quando os amigos Jerry Siegel e Joe Shuster tiveram a ideia de um personagem poderoso o bastante para ser o homem perfeito, com senso de justiça e força sobre-humana. Eles criaram o Superman, cuja primeira aparição oficial ocorreu na revista ''Action Comics'', em junho de 1938. Suas aventuras também começaram a ser publicadas em tirinhas de jornal.

Na verdade, o Homem de Aço nasceu anos antes, mas seria um vilão com poderes psíquicos usados para tentar controlar o mundo. Outra mudança ocorrida era que o personagem originalmente dava grandes saltos e só depois teve a capacidade de voar. 

O surgimento do Superman marca o início da chamada Era de Ouro dos Quadrinhos, com o aparecimento de figuras clássicas como Flash e Capitão América. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;