Economia Titulo Oportunidade
Diadema organiza Feirão do Emprego
Marina Teodoro
Especial para o Diário
18/05/2016 | 07:22
Compartilhar notícia


Amanhã será realizado o Primeiro Feirão de Emprego em Diadema, organizado pela Prefeitura, no piso Paineira do Shopping Praça da Moça, na mesma cidade. O evento, que ocorrerá das 10h às 18h, contará com mais de 200 vagas disponíveis para os mais variados perfis de profissionais.

“Em momento de alto índice de desemprego, nos sentimos responsáveis em tomar alguma atitude para diminuir essa taxa. Por isso, estamos trabalhando para conseguir o máximo de oportunidades possível até a data da feira”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Jorge Bialli. Conforme a última PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego), do Seade/Dieese, que retrata o cenário do emprego na região, em março a taxa de desemprego estava em 16,7% da população economicamente ativa, maior percentual para o mês desde 2005.

O fato de haver 230 mil desempregados no Grande ABC aguçou o interesse da população pelo evento. “Estávamos esperando público menor, mas depois que vimos a repercussão, principalmente nas redes sociais, estamos nos preparando para um grande evento”, informa o secretário.

Na feira, os candidatos poderão entregar seus currículos, que serão encaminhados para às 1.200 empregadoras que estão participando do feirão.Além disso, 15 empresas estarão no local para fazer seleções ali mesmo. Portanto, é recomendável que os interessados estejam preparados para possibilidade de realizar entrevista, e estejam munidos de currículo atualizado, RG, CPF e comprovante de endereço.

Entre os cargos oferecidos há opções para diversos perfis, desde os que exigem experiência profissional e formação acadêmica aos que não requerem experiência. As profissões variam entre porteiro, copeiro, atendente, supervisor de vendas, pedreiro, recepcionista, auxiliar de produção e agente bilíngue.

No local também será possível coletar informações sobre os cursos oferecidos pela cidade, relacionados à capacitação profissional. O Fundo Social de Solidariedade, que estará presente no evento, oferece mais de dez formações nas áreas de artesanato, construção civil, beleza, moda e padaria artesanal. Já a Fundação Florestan Fernandes possui mais de 30 cursos nas áreas de beleza, informática, comércio e serviços, construção civil e indústria, terapias naturais, eventos e gastronomia.

O feirão de emprego é fruto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura para atrair mais empresas, incentivar empreendedores e fortalecer a indústria e o comércio no município.

Os serviços serão gratuitos e, após a feira, o local continuará funcionando como balcão de empregos para cadastramento dos interessados.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;