Setecidades Titulo Evento
Vila Niwa recebe Diário do Grande ABC nos Bairros
Renato Fontes
Especial para o Diário
08/05/2016 | 07:03
Compartilhar notícia


A diversão esteve garantida, ontem, em Rio Grande da Serra. Situada no município, a EE Carlos Roberto Guariento recebeu a quarta edição de 2016 do Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento, que é organizado pelo Diário e parceiros, levou serviços e lazer para os moradores da Vila Niwa, bairro carente da cidade.

Muitos deles ignoraram a manhã gelada e resolveram pular logo cedo da cama no intuito de participar da ação social. Lá, tiveram acesso a serviços gratuitos como aferição de pressão e teste para glicemia (diabetes), além de palestras odontológica – ministrada pela Dental Plus – e sobre o uso consciente e seguro da energia elétrica, promovida pela da AES Eletropaulo. Limpeza de pele (realizada pela Nemawashi Cosméticos), oficinas de pintura (ofertadas pelo Instituto Sustentabilidade Mundial), orientações e vagas de emprego e estágio (da Agência Escola) e a peça de teatro de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano também fizeram parte da programação.

Após receber o convite na porta de uma escola da região, o estudante Ezequiel Lopes, 14 anos, foi com os amigos conferir a série de atrações da ação. “Aqui no bairro não tem nada para nos distrair. Hoje, pelo menos, tivemos diversão garantida”, disse.

A reportagem completa sobre a quarta edição de 2016 do Diário do Grande ABC nos Bairros, na Vila Niwa, você confere na terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;