Internacional Titulo Turquia
Jornalista escapa de atentado e é condenado à prisão na Turquia
06/05/2016 | 16:51
Compartilhar notícia


O tribunal de Istambul condenou o jornalista turco Can Dundar, editor-chefe do jornal Cumhuriyet, a mais de cinco anos de prisão por revelar segredos de Estado, informa a mídia da Turquia. Ele foi considerado culpado por publicar documentos de suposto fornecimento de armas pelo governo a rebeldes sírios.

Horas antes da sentença ser proferida, ele escapou do ataque de um atirador que aguardava o julgamento do lado de fora do tribunal. O homem gritou "traidor" e disparou dois tiros contra Dundar, que não foi atingido. Outro jornalista foi levemente ferido na perna.

Além de Can Dundar, Erdem Gul, representante do jornal em Ancara, também foi condenado. Os jornalistas devem recorrer da sentença. Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;