Esportes Titulo
Ídolo do Internacional, Larry morre aos 83 anos
06/05/2016 | 11:46
Compartilhar notícia


O Internacional comunicou nesta sexta-feira que Larry, um dos maiores ídolos da história do clube, faleceu nesta manhã. O ex-atacante tinha 83 anos e estava internado em um hospital há aproximadamente dois meses em razão de problemas de saúde.

O velório de Larry será realizado na capela localizada no estádio Beira-Rio das 15 horas desta sexta-feira às 15h do sábado. Depois, às 16h, ocorrerá o funeral do ídolo do Inter em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.

Larry, que ficou conhecido pelo apelido "Cerebral" chegou ao Inter em 1954, após passagem de três anos pelo Fluminense. E ele conquistou a torcida do clube rapidamente, logo no seu primeiro Gre-Nal, quando marcou quatro gols na vitória do Inter por 6 a 2 sobre o rival no festival de inauguração do estádio Olímpico.

Depois, Larry manteve o bom rendimento, tanto que encerrou a sua passagem pelo clube com 176 gols anotados em 260 partidas, no período entre 1954 e 1961. E, com a camisa do Inter, ele conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho, em 1955 e 1961.

Além disso, Larry também teve passagem pela seleção brasileira, tendo participado do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 1952. O atacante também fez parte do elenco que faturou o título do Campeonato Pan-Americano de 1956 com a camisa do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;