Esportes Titulo
Zidane divide méritos com elenco e atribui vaga em final ao 'trabalho de todos'
04/05/2016 | 20:30
Compartilhar notícia


Acostumado a dividir o "palco" no Real Madrid com outras estrelas quando era jogador, o agora treinador Zinedine Zidane manteve o discurso de humildade nesta quarta-feira, após a classificação à final da Liga dos Campeões. Evitando destacar nomes, o técnico atribuiu a vaga na decisão ao "trabalho de todos".

"Estou feliz, não apenas por mim, porque este é um trabalho de todos. Estou feliz pelos jogadores porque o que fizeram hoje foi fantástico. Sofremos porque numa semifinal sempre se sofre, mas conseguimos passar à final e isso é que é o importante para nós", comemorou Zidane.

Em tom de agradecimento ao clube, o técnico novato destacou o espírito de união do grupo. "Estou feliz por estar no comando deste grande equipe, de poder desfrutar da oportunidade que me deu este clube de treinar estes jogadores. Temos que seguir trabalhando todos juntos e temos que pensar que podemos conseguir grandes coisas se trabalharmos como um time unido", destacou.

Com a vaga na final, Zidane obteve a chance de se sagrar campeão logo em sua estreia como treinador. Sob desconfiança, o francês assumiu o Real no início do ano, em substituição ao espanhol Rafa Benítez. Mesmo com pouca experiência, levou o time à almejada final da Liga dos Campeões e devolveu o Real à briga pelo título espanhol.

Diante destes resultados, Zidane não se esquivou de admitir sua contribuição para o crescimento do time. "Sou o treinador deste time. Então, algo bom acho que fiz. Mas não foi apenas eu, todos trabalharam comigo. O mais importante são os jogadores. São eles que permitem a nós desfrutar o futebol", disse o técnico.

A grande decisão da Liga dos Campeões será um clássico de Madri. O Real vai enfrentar o velho conhecido Atlético de Madrid no dia 28 deste mês, em Milão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;