Economia Titulo
Inflação anual da OCDE desacelera para 0,8% em março; no Brasil diminui a 9,4%
03/05/2016 | 12:20
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos 34 países que integram a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) desacelerou para um avanço 0,8% em março, em termos anuais, de +1,0% em fevereiro.

De acordo com a OCDE, a desaceleração foi guiada pelos preços da energia, que tiveram queda anual de 9,5% em março, mais que o declínio de 8,9% de fevereiro. Os preços dos alimentos também perderam força e subiram 0,7% em março, menos que a alta de 0,9% de fevereiro. Excluindo alimentos e energia, a taxa anual de inflação da OCDE permaneceu estável em 1,9% pelo quarto mês consecutivo.

Entre as principais economias do mundo, a inflação anual do Japão diminuiu de 0,3% em fevereiro para -0,1% em março e nos Estados Unidos recuou de 1,0% para 0,9%. Por outro lado, a taxa subiu de 0,0% para 0,3% na Alemanha e de 0,3% para 0,5% no Reino Unido. Na zona do euro, a inflação aumentou de -0,2% em fevereiro para 0,0% em março.

A OCDE também divulga dados sobre o Brasil e afirmou que a inflação no País passou de 10,4% em fevereiro para 9,4% em março. A da China, por sua vez, permaneceu estável em 2,3%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;