Esportes Titulo
Em domingo cheio de jogos, favoritas Radwanska e Kerber caem na estreia em Madri
01/05/2016 | 19:30
Compartilhar notícia


A semana nem começou - geralmente as competições de tênis começam em uma segunda-feira - e o Torneio de Madri, na Espanha, já ficou sem as suas duas principais favoritas ao título. Neste domingo, recheado de jogos (26 no total), a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 1, e a alemã Angelique Kerber, segunda pré-classificada, foram eliminadas logo na estreia.

No último confronto do dia na quadra central, Radwanska enfrentou a eslovaca Dominika Cibulkova. Contra uma tenista que está em boa fase na temporada de 2016, a atual número 2 do mundo teve enormes dificuldades e acabou sendo derrotada por 2 sets a 1 - com parciais de 6/4, 6/7 (3/7) e 6/3. Na segunda rodada, Cibulkova terá pela frente a francesa Caroline Garcia, que passou pela britânica Johanna Konta.

Angelique Kerber teve um desempenho pior em quadra. Contra a checa Barbora Strycova, a terceira colocada do ranking da WTA e atual campeã do Aberto da Austrália caiu em dois sets - parciais de 6/4 e 6/2. Na sequência, a tenista da República Checa enfrentará a norte-americana Madison Keys, que eliminou a compatriota Alison Riske.

Com as saídas de Radwanska e Kerber, a mais bem ranqueada em Madri é uma tenista da casa. E ela não decepcionou a torcida na estreia. Cabeça 3, Garbiñe Muguruza passou facilmente pela eslovaca Anna Karolina Schmiedlova (6/2 e 7/5) e joga contra a romena Irina-Camelia Begu, responsável pela eliminação da canadense Eugenie Bouchard.

A quarta pré-classificada é a bielo-russa Victoria Azarenka, que também faz boa temporada - recentemente foi campeã em Indian Wells e Miami, ambos nos Estados Unidos. Neste domingo, a número 5 do mundo bateu a britânica Laura Robson por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. A rival da segunda rodada é a francesa Alize Cornet.

Outras nove cabeças de chave entraram em quadra neste domingo e sete delas avançaram na competição. São elas: as checas Petra Kvitova (5), Lucie Safarova (11) e Karolina Pliskova (13), a romena Simona Halep (6), a espanhola Carla Suárez Navarro (8), a suíça Timea Bacsinszky (10) e a sérvia Ana Ivanovic (14). As duas que caíram foram a italiana Roberta Vinci (7) e a russa Svetlana Kuznetsova (9).

MASCULINO - Duas partidas abriram a chave de simples do Masters 1000 de Madri. Para alegria do torcedor local, o espanhol Fernando Verdasco bateu o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/3). E o ucraniano Alexandr Dolgopolov ganhou do norte-americano Steve Johnson por 3/6, 6/3 e 7/6 (7/4).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;