Esportes Titulo Santo André
Estrela de Zé Carlos segue brilhando e coloca time na A-1

Goleiro andreense passa oitavo jogo sem ser
vazado, com direito a defesas fundamentais

Dérek Bittencourt
01/05/2016 | 11:36
Compartilhar notícia


Zé Carlos chegou ao Santo André com a Série A-2 já em andamento para substituir o até então incontestável goleiro Diego, que teve a infelicidade de sofrer lesão logo na quarta rodada, contra o Batatais, e precisou ser substituído. E quis o destino que a última peça a chegar ao elenco fosse uma das principais responsáveis pelo acesso.

Em 12 partidas debaixo das traves, sofreu apenas seis gols e passou oito jogos sem ser vazado, demonstrando liderança e segurança. Ontem, em Barretos, fez pelo menos três defesas incríveis – tirando suspiros e deixando os torcedores locais incrédulos –, que deram ao Ramalhão a solidez defensiva necessária para concretizar o retorno à elite do Campeonato Paulista.

O experiente arqueiro de 30 anos, natural de Criciúma, desabafou após a partida e falou sobre drama que viveu em 2015. “Ano passado fiquei seis meses desempregado. Tive crise de ansiedade, então, hoje me emociono, me agarrei a Deus, quero agradecer às pessoas que me trouxeram ao Santo André. Aos torcedores. Foi árdua nossa chegada. Complicada. Sabemos das dificuldades que passamos. Mas alcançamos nosso objetivo, que era voltar à Primeira Divisão”, declarou.

Sobre mais uma boa e fundamental atuação – as defesas no chute de longe de Marzagão, na cabeçada de peixinho de Almir Dias e no chute quase à queima-roupa de Willian Mineiro valem destaque –, Zé Carlos partilhou dos méritos com os colegas e o preparador de goleiros Humberto Flores. “Fruto do trabalho que a gente faz durante a semana com o professor Humberto para chegar na partida e fazer o melhor para ajudar os companheiros”, declarou o catarinense.

O camisa 1 andreense ainda destacou o espírito do time e o fato de os dez atletas em campo terem se unido em prol do lateral-esquerdo Paulo, expulso no fim da primeira etapa. “Fomos guerreiros, perdemos um homem ainda no primeiro tempo e jogamos por ele. Jamais a gente iria deixar um irmãozinho para trás. Já que a gente está na guerra, iríamos até o fim. E conseguimos nosso objetivo. Mesmo com as dificuldades que a gente enfrentou no campeonato todo, estamos de parabéns”, exaltou.

O Santo André agora aguarda quem avança de Mirassol e Batatais. Independentemente de quem estiver no caminho ramalhino, Zé Carlos deixou o recado. “A primeira etapa conseguimos e temos mais uma, estamos na final. Chegamos e, já que deixaram, vamos tentar buscar o título”, declarou.

“Quem vier será jogo difícil, mas já chegamos até aqui, às vezes aos trancos e barrancos e esperamos novamente conseguir algo e, consequentemente, o título da A-2”, concluiu o mais novo ídolo da torcida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;