Internacional Titulo
Moderados do Irã perdem disputa pela maioria em eleições parlamentares
30/04/2016 | 13:38
Compartilhar notícia


Os moderados iranianos e reformistas que apoiam o presidente Hassan Rohani e o acordo nuclear fechado entre o país e potências mundiais não conseguiram garantir a maioria, nas eleições parlamentares do segundo turno. Mas o bloco ainda vai manter o maior número de assentos, seguido pelos linhas-duras e pelos independentes.

A nova composição do Parlamento, que se reunirá no próximo mês, será muito mais amigável a Rouhani, porém os seus defensores terão de se aliar aos independentes, cujas opiniões variam a depender do assunto. Vale ressaltar ainda que o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, continuará a ser o principal tomador de decisões no país.

Os moderados ou reformistas conquistaram 37 assentos. O bloco precisava de 40 para que tivesse uma maioria absoluta no Parlamento de 290 lugares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;