Internacional Titulo
China nega acesso de porta-aviões americano a Hong Kong, diz matéria
30/04/2016 | 10:31
Compartilhar notícia


A China negou o acesso de um porta-aviões dos Estados Unidos chamado USS John C. Stennis a um porto de Hong Kong, disse o porta-voz do Pentágono, o comandante Bill Urban, conforme reportagem da CNN.

A reportagem lembra que essa recusa por parte da China ocorre duas semanas depois de o secretário de Defesa Ash Carter visitar o Stennis enquanto o porta-aviões estava operando no Mar do Sul da China. Essa área está no centro das tensões entre os Estados Unidos e a China, por ser uma área disputada, na qual Pequim está construindo e militarizando ilhas.

Não ficou claro por que o acesso do Stennis foi negado. Um porta-voz da Secretaria de Segurança de Hong Kong se recusou a comentar a decisão, dizendo que o governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong não iria falar sobre visitas individuais de navios de guerra estrangeiros, diz a reportagem da CNN.

"Fomos recentemente informados de que um pedido de visita portuária de um porta-aviões dos EUA, o USS John C. Stennis, e embarcações de acompanhamento foi negado", disse. "Temos um longo histórico de visitas portuárias bem-sucedidas a Hong Kong, incluindo a atual visita atual do USS Blue Ridge (o navio de comando), e esperamos que assim continue."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;