Esportes Titulo Engata 3° vitória seguida
São Bernardo/Metodista vence Santos por 28 a 19 e engata terceira vitória seguida
Vinícius Claro
Especial para o Diário
29/04/2016 | 15:47
Compartilhar notícia


O time de handebol feminino São Bernardo/Metodista venceu a equipe de Santos por 28 a 19 ontem, fora de casa.
A equipe do Grande ABC não teve dificuldades para impor seu padrão de jogo, principalmente com erros ofensivos cometidos pela equipe de Santos, que ofereceu contra ataques fatais.

Para o técnico de São Bernardo, Eduardo Carlone, a preparação para o jogo foi muito boa e a estratégia defensiva adotada surtiu efeito. “Sempre tivemos dificuldade contra o Santos. Sempre joguei contra Santos com a defesa aberta, optamos por jogar fechados e deu certo.”

Para a técnica do Santos, Monica Neves, a equipe errou muitos fundamentos como passes e recepções e atribui a derrota a isso. Além disso, citou a mudança no elenco, que recebeu nove atletas em relação ao ano passado. “Essa transição vai levar um tempo, mas ao mesmo tempo isso não justifica o número de erros que tivemos. Perdemos para nós mesmas.”

A ponta direita de São Bernardo Célia Coppi se destacou no ataque, principalmente após a segunda metade do primeiro tempo. Foi a artilheira da partida com sete gols, e cavou dois sete metros, o pênalti do handebol.
Para Célia, mesmo sendo a terceira vitória da equipe, é a primeira vez que as atletas saem satisfeitas de quadra.

“Nesse jogo conseguimos colocar nossa cara. Até então a gente ganhava jogando mal. Somos muito perfeccionistas.”
Com o resultado, o São Bernardo chega a terceira vitória em quatro partidas. O próximo duelo é contra o Campinas, na estreia da equipe no ginásio do Baetão. Santos continua sem pontuar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;