Economia Titulo
China promete manter "desenvolvimento saudável" do mercado acionário
29/04/2016 | 11:23
Compartilhar notícia


O Comitê Permanente do Politburo, principal órgão decisório do Partido Comunista da China, anunciou hoje que vai manter um "desenvolvimento saudável" do mercado acionário do país e fortalecer a supervisão para proteger os interesses dos investidores.

Em reunião, o comitê avaliou que a economia chinesa ainda enfrenta forte pressão de baixa, embora tenha cumprido suas metas no primeiro trimestre, segundo a agência de notícias estatal Xinhua.

O órgão também reiterou que irá continuar adotando uma política fiscal proativa e uma política monetária prudente, além de manter a taxa de câmbio do yuan basicamente estável. Além disso, o comitê prometeu agir para reduzir os estoques no setor imobiliário, que prejudicam o crescimento da China, a segunda maior economia do mundo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;