Setecidades Titulo São Caetano
Estudantes aprendem leis de trânsito
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
29/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Ensinar crianças, por meio de brincadeiras, noções básicas para manter a segurança e ordem do sistema viário. É com esse objetivo que, pelo terceiro ano consecutivo, o Programa na Pista Certa, da Fundação Mapfre, instala sua carreta em São Caetano. Em parceria com a Prefeitura, a iniciativa projeta atender até amanhã cerca de 1.300 meninos e meninas no Espaço Verde Chico Mendes, na Avenida Fernando Simonsen, 566, no bairro Cerâmica.

A programação, iniciada na segunda-feira, tem como público-alvo alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da rede municipal. A cada visita, o grupo de estudantes realiza um percurso de atividades, que englobam teatro infantil, prova teórica e simulação em minipista.

De acordo com a coordenadora de Educação do departamento de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Gimeres Rocha Veloso, o projeto tem como meta conscientizar as crianças sobre o que é certo e errado nas leis de trânsito, com objetivo de os alunos levarem os ensinamentos para suas casas. “É possível notar que muitos pequenos saem daqui empenhados em repassar essas informações para os familiares”, relata

Na quarta-feira, cerca de 200 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Leandro Klein participaram das atividades oferecidas pelo Programa na Pista Certa. Entre eles estava os pequeno Timothy Maiorino Matioli, 6 anos. Empolgado com as brincadeiras, o estudante prometeu aplicar no dia a dia as dicas que aprendeu com o programa. “Se alguém da minha família estiver sem cinto, vou explicar que é errado porque pode causar acidente”, relata o garoto.

Amanhã o programa será aberto a todas as crianças, de 5 a 8 anos, das 8h às 13h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;