Economia Titulo
FGC confirma Ana Novaes e Julio Carvalho de Araújo como novos conselheiros
Por
28/04/2016 | 16:32
Compartilhar notícia


Instituições associadas ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC) aprovaram nesta quinta-feira, 28, a eleição da economista Ana Dolores Novaes e de Julio Carvalho de Araújo para o Conselho de Administração da instituição e a nomeação de André Loes para o cargo de diretor-executivo da entidade, conforme antecipado pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Ana terá mandato inicial de um ano e substituirá Marcos de Barros Lisboa, que encerra seu mandato iniciado em 2014, conforme determina o estatuto do FGC. Doutora em Economia, Ana Novaes é membro do conselho de administração da CCR e da Advocacy Board da CFA Society e sócia-fundadora da Oitis Consultoria Econômica e Financeira. Foi diretora da Comissão de Valores Imobiliários (CVM) de 2012 a 2014.

Araújo, por sua vez, terá mandato inicial de um ano e substitui Adalberto de Moraes Schettert, também indicado em 2014. Com 30 anos de experiência no mercado financeiro, Julio Carvalho de Araújo é atualmente sócio da empresa Área Macro. Foi vice-presidente do Bradesco, membro do conselho de administração da BM&FBovespa, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e do próprio

O conselho do FGC é formado por seis membros efetivos. Além do presidente José Majolo, permanecem três conselheiros anteriormente eleitos: Jairo Sampaio Saddi, vice-presidente, Renê Sanda e Afonso Bevilaqua, que entrou para o Conselho em 2015 e foi reeleito nesta AGO para o mandato 2016/2019. Os nomes dos eleitos devem ser devidamente homologados pelo Banco Central do Brasil para que possam ser oficializados.

Diretoria

Loes trabalhou por 7,5 anos no Banco HSBC, onde ocupava o cargo de economista-chefe para a América Latina. Anteriormente, foi economista-chefe do Banco Bozano, Simonsen e do Santander Brasil, instituições em que permaneceu, respectivamente, por 3 e 8 anos.

Com a aprovação de Lóes como diretor-executivo, a diretoria executiva do FGC passa a ter cinco membros, com mandato vigente até 2019: André Loes, diretor-executivo; Caetano de Vasconcellos Neto, diretor jurídico; Carlos Alfredo de Villemor Vianna, diretor de Risco; Fábio Mentone, diretor de Operações e Aparecida do Céu Ferreira Arriaga Santana, diretora administrativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;