Cultura & Lazer Titulo
Sapatos com salto plataforma são os novos tênis brancos
28/04/2016 | 15:52
Compartilhar notícia


Se na edição passada do São Paulo Fashion Week conforto foi sinônimo de tênis brancos, que dominaram os corredores da Bienal, agora a vez é dos sapatos com plataforma reta. A tendência, febre entre celebridades como Kendall Jenner e Gigi Hadid, e as cantoras Rihanna e Beyoncé, chegou de vez ao Brasil. "Os sapatos mais pesados têm força, a pessoa que os usa transmite segurança", afirma Sérgio Amaral, diretor de redação da revista L'Officiel Hommes. "Eles são fáceis de usar, confortáveis e ajudam a alongar a silhueta, algo muito valorizado pelas brasileiras."

O modelo original, um oxford com plataforma em duas camadas, uma de madeira e outra de borracha, foi criado por Stella McCartney em 2015. Nas versões nacionais e de redes de fast fashion como a Zara, ele ganha novas versões: oxford, metalizado, de couro ou verbis. A plataforma reta toma conta também de slip ons, sandálias e tênis, ajudando a compor looks que vão desde o esportivo ao romântico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;