Setecidades Titulo Inauguração
Poupatempo abre amanhã em Mauá

Unidade, que é a quarta na região, tem
previsão de realizar 2.300 atendimentos diários

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
28/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Poupatempo de Mauá abre as portas a partir de amanhã. A unidade, que tem previsão de realizar 2.300 atendimentos diários, começa a funcionar em pré-operação, porém, com atendimento em todos os setores.

A estrutura está finalizada desde junho do ano passado, mas, por causa de problemas no pregão para contratação da empresa responsável pela implantação, houve atraso. O certame chegou a ser suspenso pela Justiça e a licitação foi vencida pela Mazzini Administração e Empreitas Ltda.

O posto é o quarto na região (que conta com unidades em Santo André, São Bernardo e Diadema) e teve investimento do governo do Estado de R$ 7,8 milhões em obras e R$ 3,8 milhões em implantação. Conforme o prefeito Donisete Braga (PT), a unidade também será útil para moradores de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. “Revitalizamos todo o entorno, colocamos gramado, trocamos a passarela, que era bem antiga, na semana passada e teremos um ponto de táxi. Estamos preocupados em melhorar as instalações em todo o bairro.”

Conforme a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), o posto foi o que mais registrou procura pelas vagas de emprego desde a abertura da primeira unidade do Poupatempo, na Praça da Sé. Foram 26 mil currículos enviados para 87 vagas. “Tivemos retração no mercado e é natural que oportunidades como essa tenham muita procura”, disse o chefe do Executivo.

Os serviços da Prefeitura, como IPTU ( Imposto Predial Territorial Urbano), emissão de alvarás e certidões também estarão disponíveis no local, oferecidos por 50 funcionários. Conforme o prefeito, o intuito é descentralizar o atendimento.

O horário de funcionamento do posto é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

DETRAN

Com o início das atividades, o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) passa a funcionar no Poupatempo. A antiga unidade, na Rua São Mateus, 100, no bairro Matriz, será desativada a partir de hoje.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;