Esportes Titulo Sonho mais distante
Série D só deverá ser realidade para o São Bernardo em 2017

Clube dependia da desistência do São Bento, que ontem consultou Tigre sobre empréstimo de jogadores para disputar a competição

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O sonho do São Bernardo em disputar a Série D ainda nesta temporada ficou mais distante ontem. Para que isso se concretizasse, o Tigre dependia da desistência do São Bento, que na semana passada declarou que problemas financeiros poderiam tirá-lo da competição nacional. Ontem, entretanto, o atual diretor da base e futuro presidente, Thiago Ferreira, disse que uma consulta vinda de Sorocaba praticamente pôs fim à possibilidade são-bernardense de integrar a Quarta Divisão.

“O vice-presidente do São Bento me ligou pedindo jogadores emprestados para disputar a Série D. Então isso acabou com as esperanças”, disse Ferreira. “Na minha opinião foi, jogada que tiveram (São Bento) para pressionar o pessoal da cidade. Se sobrar, cair para a gente, ficaremos felizes e disputaremos”, emendou o dirigente.

Assim, o São Bernardo só volta à ativa no fim do ano, quando inicia a preparação para o Paulistão 2017, situação que deve levar os jogadores com vínculos mais longos – casos de Marino e Cañete, por exemplo, que podem ir para o Ceará trabalhar com o técnico Sérgio Soares – a serem emprestados. “Tem bastante clube procurando todos os nossos atletas, pela forma como chegamos às quartas de final. Vamos emprestar todos que têm contrato. Todos eles têm algum pedido”, explicou Thiago Ferreira.

Alguns jogadores que disputaram o Paulistão e os vínculos estão por terminar fazem parte dos planos para 2017 e ontem alguns tiveram reunião na qual receberam propostas do Tigre. “Várias (situações) encaminhadas. Todos os atletas que a gente conversou, eu e Edgard (Montemor Filho, diretor de futebol), todos demonstraram que têm interesse em ficar.”

PRESIDÊNCIA

Thiago Ferreira ainda falou sobre a substituição a seu pai, Luiz Fernando Teixeira, no cargo máximo do clube. Por conta de o clube não ter competição oficial profissional no restante desta temporada, a troca no comando não tem urgência.

Até pelo momento, o fato de o clube não disputar a Copa Paulista, ninguém está com pressa. Estamos conversando, decidindo algumas coisas sobre elenco para o ano que vem e (a substituição) vai acontecer de forma natural. Não foi decidido dia”, explicou. “Está definido que assumo neste ano ainda. Acredito que até o fim de abril já tenha definição da transferência (de cargo). Mas é processo tranquilo. Já venho acompanhando, então vem sendo feita há algum tempo”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;