Setecidades Titulo Speedy
Mascote dos Bombeiros é encontrado após oito dias
Por Caroline Garcia
Do Diário OnLine
19/04/2016 | 15:18
Compartilhar notícia
Divulgação/Bombeiros


O Speedy, mascote do Corpo de Bombeiros de Santo André, foi localizado nesta segunda-feira após ter sumido da unidade da Vila Lucinda no dia 10. O labrador, de um ano e quatro meses, estava na casa de uma família no Sapopemba, Zona Leste da Capital, cerca de 6,5 quilômetros de distância.

Segundo a tenente Cathia Letícia Amaral da Silva, comandante do posto da Vila Lucinda, que também foi quem trouxe Speedy para morar no quartel desde filhote, a família alega que o cachorro apareceu por lá na segunda-feira pela manhã, um dia depois de sumir da corporação. “Como é muito dócil, os levaram para casa. Ontem, quando passeavam com ele, um vizinho disse que havia visto na TV que os Bombeiros tinham perdido um labrador e que aquele se parecia muito com ele. Daí a família foi até o posto da corporação em Itaquera e de lá nos chamaram para confirmar.”

A tenente, no entanto, não acredita que Speedy tenha andado até Sapopemba. “Senão teria machucado as patinhas. Acho que alguém deve ter o levado e soltado naquela região. Não sei o porquê, mas acredito que tenha sido isso.”

Sumiço – Por morar em um espaço aberto, fechado somente por uma cancela, Speedy já desapareceu outras vezes e sempre foi encontrado e devolvido à corporação.

Seu desaparecimento se deu na manhã do dia 10, por volta das 5h40, quando houve troca de turno. Logo em seguida, a corporação instalou cartaz em frente ao posto da Avenida Martim Francisco e fez campanha online, na qual o Diário ajudou a divulgar – quase 100 mil pessoas foram atingidas pela matéria nas redes sociais, que teve cerca de dois mil compartilhamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;