Esportes Titulo Paulistão
Tigre vence Red Bull, segue na elite e agora briga por vaga
Por Dérek Bittencourt
04/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/ALÍVIO. Jean, no rebote de Saulo, faz segundo gol do São Bernardo


O São Bernardo está garantido na elite paulista em 2017. Ontem à tarde, no 1º de Maio, o Tigre foi valente e venceu o Red Bull, de virada, por 3 a 2. E não bastasse essa situação, que era a meta inicial do representante do Grande ABC, agora a equipe chega à última rodada – domingo, contra o Água Santa, em Diadema – com chance de classificação às quartas de final. O Toro Loko, por sua vez, já está garantido e enfrentará o Corinthians na próxima fase.
O resultado elevou o São Bernardo à terceira posição do Grupo B, com 20 pontos, apenas um abaixo do líder Palmeiras. Já o Red Bull soma 22, em segundo lugar na Chave D. E a equipe de Campinas pode ajudar o Tigre na rodada final, porque recebe o Ituano, no Moisés Lucarelli, e o time de Itu também briga por vaga no grupo com os são-bernardenses.
O duelo de ontem, por aquilo que os primeiros minutos demonstraram, parecia que teria um desfecho trágico e a angústia da luta contra o rebaixamento perduraria por mais uma semana. Isso porque, logo aos oito minutos, em rápido contra-ataque, Igor Sartori ganhou de Daniel Pereira na corrida e bateu cruzado: 1 a 0.
O time de Campinas envolvia o Tigre com toque de bola efetivo. Não fosse a má pontaria de Roger, teria aumentado aos 27. E o lance parece ter surtido efeito no Tigre, que passou a jogar. Jean Carlos chamou a responsabilidade e o técnico Sérgio Soares colocou o time para a frente ao trocar Daniel Pereira por Tatá. Assim, aos 34, Walterson sofreu pênalti, convertido por Jean Carlos.
Nem bem começou a segunda etapa e, logo aos três minutos, o Tigre teve outro pênalti a favor, desta vez – duvidoso – sobre Henan. Mais uma vez Jean Carlos bateu, nesta Saulo defendeu, mas no rebote o meia mandou às redes.
O camisa 7 estava impossível e, aos 11, quase fez gol olímpico. Aos 18, acertou a trave em cobrança de falta. Pouco depois, aos 23, o meia viu Roger, de pênalti, igualar o confronto, mas, aos 25, o aniversariante Henan fez bela jogada e passou para Walterson definir a vitória. 

 

Jean Carlos celebra dois gols de pênalti

Jean Carlos foi autor de dois gols de pênalti para o São Bernardo ontem à tarde, contra o Red Bull. E não fosse a trave, teria feito outros dois, um em cobrança de escanteio e outro em falta da entrada da área. Feliz após o jogo, destacou os insistentes trabalhos de bola parada nos treinamentos e o resultado para o Tigre.

“Desde o Palmeiras treino bastante. Foi importante que a gente fez dois e não precisou daqueles gols. Mais importante ainda foi a vitória que nos dá tranquilidade por ter permanecido na Série A-1 e buscar o algo a mais, que é a classificação”, destacou o camisa 7, que celebrou a permanência do São Bernardo na elite. “A gente vem buscando isso desde o início. Tropeçamos em algumas partidas em casa que não poderíamos. E quebramos o jejum. Fizemos grande partida e o resultado veio com isso”, emendou o meia, que chegou a três gols neste Paulistão.

SÉRGIO SOARES

O treinador passou mal – forte enchaqueca que acabou lhe causando mal estar – ainda durante a primeira etapa do jogo contra o Red Bull, foi medicado e assistiu ao jogo do banco de reservas. O auxiliar Denys foi quem comandou a equipe durante todo o tempo à beira do campo. A dupla, inclusive, deve permanecer até o jogo contra o Água Santa, domingo, antes de se transferir para o Ceará, onde já trabalhou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;