Esportes Titulo Contra o Ituano
São Paulo joga contra o Ituano em busca da 1ª vitória fora de casa
20/03/2016 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação:


Se o São Paulo quer superar o momento ruim na temporada deve começar neste domingo pela solução de um grave problema. O time não venceu fora de casa por competições oficiais neste ano e tem oportunidade de mudar o cenário contra o Ituano, às 16 horas, no Estádio Novelli Junior, em Itu, pelo Campeonato Paulista.

A última vez em que a equipe ganhou como visitante foi na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Goiás, no Serra Dourada. Desde então, a única vitória longe dos domínios foi no amistoso de pré-temporada contra o Cerro Porteño, no Paraguai.

O jejum de mais de cem dias sem ganhar fora de casa contém seis jogos oficiais, com quatro empates e duas derrotas. Os resultados levam a equipe a viver a complicada situação de ter somente dois pontos em três rodadas na Copa Libertadores e só 48% de aproveitamento no Estadual.

O presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu que a campanha está abaixo do esperado, tanto é que na sexta-feira mudou o departamento do futebol. O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, responsável pela montagem da equipe, deixou o cargo no momento em que o São Paulo amarga um jejum de quatro jogos sem vitória.

A equipe também sente a pressão pela campanha irregular. Após o empate por 1 a 1 com o Trujillanos, da Venezuela, pela Libertadores, os jogadores disseram ter feito um pacto para ganharem os três próximos jogos pela competição. Para demonstrarem essa força, precisam também superarem as duas derrotas seguidas como mandante pelo Paulista.

"Todos estão conscientes de que é preciso estar preparado para sair com os três pontos diante de um time rápido e que jogará em casa, como o Ituano. Será uma batalha. São equipes menores que dão tudo. Falta, às vezes, igualar em vontade", afirmou o zagueiro Maicon.

O defensor deve ser uma das novidades do técnico Edgardo Bauza, como substituto de Lugano. O treinador não revelou a equipe, mas a tendência é poupar atletas que se desgastaram na longa viagem de mais de 24 horas para o norte da Venezuela.

O lateral-direito Bruno e o volante Hudson estão suspensos. Caramelo e João Schmidt devem ser os substitutos. O argentino Calleri ficou fora do jogo pela

Libertadores por estar suspenso e deve retornar ao time na vaga de Alan Kardec.

O ADVERSÁRIO - O Ituano tem campanha melhor que a do São Paulo e vem de uma ótima vitória fora de casa, ao golear o XV de Piracicaba por 4 a 1 e está na segunda colocação do grupo do Palmeiras. Há quatro rodadas a equipe tem conseguido se manter na zona de classificação às quartas de final.

O técnico Tarcísio Pugliese tem como desfalques o lateral-esquerdo Peri, que está suspenso, e o lateral-direito Raul Prata, vetado pelo departamento médico. Pacheco deve figurar do lado direito e João Paulo no esquerdo. O jovem Leão, na seleção Sub-20, e Marcão, contundido, também estão fora. "Em qualquer aspecto o São Paulo tem mais condições que o Ituano. Mas também isso não traduz no resultado de uma partida. Nós sabemos que podemos ganhar", disse.

Recuperado de uma inflamação na região do umbigo, que o fez ficar de fora da última partida, o meia Marcelinho está de volta ao time titular. No último coletivo, o técnico Tarcísio Pugliese confirmou o meia entre os titulares. Com 14 pontos o Ituano briga pela liderança do Grupo B com o Palmeiras, com 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;