Internacional Titulo Istambul
Turquia: atentado suicida mata quatro pessoas no centro de Istambul

Explosão destruiu uma popular via de
pedestres na Avenida Istiklal no centro

19/03/2016 | 09:56
Compartilhar notícia
Divulgação:


Ao menos quatro pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas em um ataque suicida no centro de Istambul, na Turquia. Segundo informações do governador Vasip Sahin, a explosão destruiu uma popular via de pedestres na Avenida Istiklal e ocorreu na manhã de sábado.

O esquadrão antibomba, a polícia e muitas ambulâncias rapidamente chegaram ao local, isolando uma importante e movimentada área de Istambul, que começa na praça Taksim. Helicópteros também sobrevoam o local e as forças de segurança conversam com pessoas em busca de pistas.

O ataque suicida deste sábado ocorre após a explosão de um carro-bomba em Ancara, no último sábado, que deixou 35 mortos e foi reivindicado por rebeldes curdos, que lutam por autonomia no Sudeste da Turquia.

Autoridades turcas têm ficado em alerta durante toda a semana, em meio a preocupações de que os ataques terroristas podem aumentar até o Ano-novo curdo, que acontece no dia 21 de março. Fonte: Dow Jones Newswire.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;