Automóveis Titulo
Honda Hornet reforça esportividade
Por Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
03/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Sentindo o peso cada vez maior da concorrência, que oferece bons produtos em matéria de motocicletas de mais altas cilindradas, a Honda tratou de ajustar o design de sua mais famosa naked de média-alta potência no Brasil ao que já oferecia na Europa. Renovada, a CB 600F Hornet chega ainda neste mês às concessionárias da marca na versão 2012.

Mais arrojado, o novo design do conjunto frontal agora está mais compacto. Digital, o painel de instrumentos está e integrado à carenagem. Com display em LCD, conta com velocímetro, indicador do nível de combustível, conta-giros, temperatura do líquido de arrefecimento, relógio, leitura do hodômetro total e parcial e computador de bordo.

A nova rabeta foi reposicionada para o alto, ressaltando o estilo esportivo do modelo, característico de uma naked. O conjunto ótico é totalmente novo e incorporou luz de posição em LED.

O assento recebeu alterações, proporcionando melhor encaixe das pernas do piloto, elém de trazer alças do garupa embutidas nas laterais, alinhadas à nova tendência clean e esportiva.

O escapamento é desenvolvido em aço inox e possui sensor de oxigênio, além de sistema de catalisadores internos. A capacidade do tanque é de 19 litros, com 3,5 litros de reserva.

 

MOTOR

O motor da CB 600F Hornet é o DOHC (Double Over Head Camshaft), de 16 válvulas, quatro cilindros em linha e 599,3 cm³ de cilindrada, com arrefecimento a líquido.

O propulsor gera potência máxima de 102 cv a 12.000 rpm e torque de 6,5 mkgf a 10.500 rpm - o que faz da motocicleta opção ideal tanto para a cidade como para a estrada. Seu peso é de 188 kg na versão Standard e 193 kg na opção com sistema de freios C-ABS.

Com entre-eixos de 1.435 mm, a CB 600F Hornet oferece boa ciclística. A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico invertido de 120 mm de curso - característica que garante estabilidade durante a pilotagem e mantém os pneus mais firmes em contato com o solo. Já a suspensão traseira é monochoque, com sete regulagens e 128 mm de curso.

Disponível nas cores preta e verde metálica, a CB 600F Hornet 2012 estará na rede de concessionáriaspelo preço público sugerido de R$ 30,8 mil (Standard) e R$ 33,8 mil (versão C-ABS). A tabela tem como base o Estado de São Paulo e não inclui despesas com óleo, frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;