Economia Titulo
Multibras realiza recall de máquinas de lavar Brastemp
Por Das Agências
09/03/2001 | 11:20
Compartilhar notícia


A Multibras, fabricante de produtos eletroeletrônicos com sede em São Bernardo, vai realizar recall de máquinas de lavar roupa Brastemp a partir do dia 19 de março. A empresa informou nesta quinta-feira ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça sobre a realização da campanha.

O recall destina-se à troca dos painéis de comando das máquinas de auto aquecimento 127V (água quente) dos modelos BWQ22BBANA — iniciados com os números 8, 9, CF9, CG9, CH9 e CI9 e modelo BWQ24ABANA — iniciados com os números 9, CF9, CG9, CH9 e CI9, com capacidade para cinco e sete quilos de roupa, fabricadas entre maio de 1998 e setembro de 1999. Esses painéis apresentam a probabilidade de ocorrência de curto circuito no dispositivo de controle.

De acordo com a Multibras, a possibilidade de ocorrência de curto circuito é baixa, pois depende da conjunção de agentes externos e internos, como instalação elétrica inadequada, tensão de rede, picos de alta energia e componentes defeituosos.

No entanto, o risco existe apenas quando o processo de lavagem envolve o uso de água quente. A máquina, portanto, pode ser usada normalmente no processo com água fria.

Segundo informações encaminhadas pela empresa, as investigações das possíveis causas dos curtos circuitos ainda não foram concluídas.

A campanha terá duração de 90 dias, com assistência técnica da rede de serviços autorizados Brastemp em todo país. A visita dos técnicos para a substituição dos painéis de comando pode ser agendada por meio do número 0800-8883131, sem qualquer ônus para o consumidor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;