Diarinho Titulo Cinema
Evolução dos bichos
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
13/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Imagine um local onde todos os animais convivem em harmonia. Esse lugar existe e se chama Zootopia – Essa Cidade é o Bicho, nova animação dos estúdios Disney que estreia na quinta-feira nos cinemas brasileiros. Formada por ‘bairros-habitat’, a metrópole é capaz de reunir desde os menores bichos, como ratos e coalas, até os maiores predadores, caso de leões e tigres.

Viver ali é o sonho da pequena e doce coelha Judy Hopps. Ela deseja ser uma policial e dá o máximo para chegar até o seu objetivo, fazendo parte da academia de polícia e conseguindo as melhores notas da turma. Seus esforços fazem com que se torne a primeira de sua espécie a se tornar oficial de Zootopia. A coelhinha deixa para trás a vida no campo, onde vive com os pais e os 275 irmãos e irmãs, para tentar fazer a diferença e combater injustiças na cidade.

Logo no seu primeiro dia de trabalho, Judy é designada a ser policial de trânsito. O novo chefe, Bogo, acredita que, por causa do tamanho da recém-chegada, ela não tem condições de trabalhar em um importante caso: o desaparecimento de 14 mamíferos.

O caminho da personagem em busca de provar seu verdadeiro valor no emprego dos sonhos cruza com o do malandro Nick Wilde, uma raposa que vive enganando os outros. O que os dois não sabem é que estão prestes a ajudar um ao outro, dando início a uma divertida e poderosa parceria.

A insistência de Juddy em mostrar seu valor a leva a pedir permissão para resolver o caso dos desaparecimentos – contando com total apoio da da assistente do prefeito da cidade, a ovelha Bellwether. O chefe Bogo fica desconfiado, mas acaba aceitando a investigação da coelhinha, mas ela deve desvendar o crime em 48 horas, caso contrário, ela terá que devolver seu distintivo de policial.

Uma das principais sacadas de Zootopia – Essa Cidade é o Bicho é fazer com que o público acompanhe essa superaventura de maneira ágil. Como Nick conhece muita gente em vários lugares, ele pode ser a peça-chave para que o quebra-cabeça seja resolvido.

CONHEÇA ALGUNS PERSONAGENS

NICK. A malandra raposa tenta ganhar a vida vendendo Patolé (picolé de elefante derretido, congelado e em formato de pata). Ele mente para as pessoas a fim de conseguir os sorvetes gigantes. Quando a policial Judy descobre seu plano, ele é obrigado a ajudá-la.

JUDY. A pequena coelha é uma sonhadora nata e acredita que todos podem ser o que quiser. Ao realizar o objetivo de se tornar uma policial, ela terá que provar seu valor para o novo chefe e resolver o caso de desaparecimento de mamíferos da cidade.

LEÃONARDO E BELLWETHER. O prefeito da cidade e sua assistente ovelha (que, na verdade, é vice-prefeita) parecem preocupados com o mistério que ronda Zootopia. Mas nem tudo pode ser o que parece apesar das aparências.

FLECHA. O bicho-preguiça trabalha no Departamento de Trânsito da metrópole. Ele é o primeiro a ajudar a coelha com uma dica preciosa para que ela comece a desvendar o caso policial. Apesar do nome, o divertido personagem é extremamente lento em suas ações.

SENHOR BIG. Esse temível furão comanda uma quadrilha e é temido por muita gente. Por ter uma dívida de gratidão com Judy, acaba a ajudando em sua missão.

BOGO. É o novo chefe de Judy no Departamento de Polícia de Zootopia. Ele acha que a recém-chegada não dá conta do trabalho e a coloca para vigiar o trânsito.

VOCÊ SABIA? Pesquisa da revista científica PLoS Biology mostrou que cerca de 8,7 milhões de espécies de seres vivos existem na Terra, mas a maioria ainda não foi identificada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;