
Ao menos 18 pessoas morreram e 11 estão desaparecidas no Estado de São Paulo por causa dos efeitos da forte chuva que caiu entre a noite de quinta-feira, 10, e a madrugada de sexta, 11. Segundo a Defesa Civil do Estado, há 12 feridos e dezenas desabrigados. Francisco Morato, Mairiporã, Franco da Rocha, Cajamar, Caieiras, Guarulhos e a capital, na Grande São Paulo, além de Itatiba, no interior, foram os municípios mais atingidos.
Em Francisco Morato, deslizamentos deixaram dez mortos durante a madrugada desta sexta-feira. As vítimas estavam em imóveis localizados na Rua Irã, no Jardim Santa Rosa, nas Ruas Raul Pompeia e Maurício Neto, no Jardim Santo Antônio, e na Rua Pedro de Toledo, no bairro São José. Dois feridos foram socorridos. Os bombeiros continuam nos locais tentando localizar os soterrados.
A Defesa Civil de Francisco Morato informou que há, no mínimo, 15 pontos com risco de desabamento na cidade. O centro está alagado, e os trens da Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), não circulam por causa da água que invade os trilhos. A prefeitura decidiu suspender as aulas na rede municipal e usar os prédios escolares para abrigar as vítimas.
Em Mairiporã, quatro pessoas morreram - os bombeiros haviam informado anteriormente cinco óbitos - e há seis desaparecidos. Sete pessoas ficaram feridas. Uma criança socorrida morreu no hospital. O deslizamento de terra atingiu três casas na Rua Primavera, por volta das 21h40 de quinta-feira, em uma região de morro no bairro Jardim Nery.
Leia Mais
Veja Também
Maioria do STF decide que membro do MP não pode ser nomeado no Executivo
Massa diz que Williams deve repetir 3º lugar no Mundial de Construtores da F1
Marta contrata tucano como consultor de comunicação
Saída de dólares supera entrada em US$ 6,825 bi no ano até o dia 4 de março
Tags
Comentários
Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.