Setecidades Titulo
Quadrilha assalta banco Itaú em Diadema
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
22/08/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Seis homens armados roubaram na sexta-feira os cofres da agência do Itaú da avenida Fabio Eduardo Ramos Esquivel, no Centro de Diadema. Até a tarde de ontem, funcionários do banco não sabiam informar à polícia a quantidade levada pelos bandidos.

A ação dos criminosos começou por volta das 22h de sexta-feira. Usando escadas, cinco homens armados com metralhadoras e pistolas automáticas entraram pelos fundos da agência.

Eles renderam dois eletricistas e o vigia Joseli Cardoso, que foram amarrados, amordaçados e trancados em uma das salas da agência. Os criminosos agiram por mais seis horas sem levantar suspeitas dos vizinhos, justamente porque é comum o barulho de ferramentas por conta da reforma da agência.

Só por volta das 5h30, os três reféns perceberam a fuga dos criminosos, conseguiram se soltar e chamaram a polícia. Quando a PM chegou ao local já não havia mais nenhum vestígio dos homens.

Por conta da reforma, as câmeras internas não estavam funcionando. "Com certeza foi uma ação pensada e bem planejada", afirmou o delegado Marcelo Franco Gomes, plantonista no 1º DP de Diadema.

De acordo com o delegado, os criminosos utilizaram furadeiras de impacto para abrir dois dos três cofres, usados para fazer o abastecimento dos caixas durante o expediente semanal na agência bancária.

Um dos funcionários do Itaú que pediu para não ser identificado contou ao Diário que, em cada cofre deste tipo, a quantia armazenada fica em torno de R$ 60 mil. Peritos fizeram coleta de marcas digitais eventualmente deixada pelos marginais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;