Fechar
Publicidade

Diarinho

Publicado em quarta-feira, 8 de junho de 2011 às 19:08 Histórico

Série mostra luta de animais pela sobrevivência

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Quem curte bichos poderá aprender um pouquinho mais sobre eles na série Extinções, que estreia nesta quarta (8), às 23h, na TV Brasil. Cada episódio mostrará a vida e a luta pela sobrevivência de seis grandes bichos - onça-pintada, elefante asiático, tigre, guepardo, orangotango e urso-polar. Todos podem desaparecer em pouco tempo se o homem não se esforçar para preservá-los e parar de destruir seus hábitas naturais.  

O primeiro programa mostra os apuros da onça-pintada Lenda, que vive no Parque Nacional das Emas, em Goiás. Ela é estudada há alguns anos pela equipe de cientistas liderada pelo biólogo Leandro Silveira.  Após perder dois filhotes, ela parte em busca de um lugar onde tenha mais chances de sobreviver. Durante a viagem, invade fazendas para se alimentar de gado.  Os pesquisadores têm de se esforçar muito para protegê-la de fazendeiros e caçadores.

O único problema da série é o horário de exibição, às 23h, sempre às quartas. O canal  TV Brasil (que na TV aberta de São Paulo é canal 62 no aparelho analógico e 63 no digital)  ainda não sabe se terá reprise em outro horário. 



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC