Esportes Titulo Série A-2
Santo André adota cautela para encarar o Penapolense

Depois de ser surpreendido duas vezes, time
trabalha forte para não vacilar em casa na A-2

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/03/2016 | 10:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC 29/2/16


O Santo André terá amanhã, às 15h, contra o Penapolense, no Bruno Daniel, ótima oportunidade para mostrar que está vivo na luta pelas primeiras quatro posições da Série A-2, que garantem o benefício de decidir em casa no mata-mata. Apesar da péssima campanha do adversário, que é o penúltimo colocado, o técnico Luciano Dias recomenda cautela para que não haja surpresas.

“Não devemos levar em consideração a situação dos times na tabela. Depois do jogo contra o Independente (sexta-feira), conversei com o (Marcelo) Bonan (goleiro do Galo) e ele me disse que venceram por 2 a 0, mas foi um jogo duro. Então sabemos que não vai ter moleza. Temos de estar concentrados e sempre procurando apresentar performance alta para continuar somando pontos”, ressaltou o treinador.

O cuidado tem explicação. Em duas vezes nesta Série A-2 o Santo André entrou em campo como grande favorito e saiu derrotado: nos 3 a 1 para o Marília, que não vencia há 22 meses, e no 1 a 0 para o União Barbarense, que estava em greve e resolveu viajar para disputar o duelo horas antes de a bola rolar. Os dois jogos foram no Bruno Daniel.

Luciano Dias, porém, sabe que o momento atual do Santo André é bem diferente e o time vem de quatro jogos sem derrotas – dois empates e duas vitória. Para o técnico, o 0 a 0 contra o Independente, que briga contra o rebaixamento, não diminuiu a confiança do grupo.

“Atuação foi ruim em Limeira porque o campo não nos deu condições de jogar. Falei com os jogadores para manterem a confiança para esses próximos dois jogos em casa”, comentou, lembrando que depois do Penapolense o time pega o Mirassol, sábado, no Bruno Daniel.

Hoje, o treinador comanda o último treino da equipe e deve definir a entrada de Ariano Apodi na vaga de Jean, suspenso.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;