Setecidades Titulo São Caetano
Prefeitura realiza mês de atividades pelo Dia da Mulher

Ontem, famílias aproveitaram manhã com aulas de zumba no Espaço Chico Mendes

Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
07/03/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, amanhã, a Prefeitura de São Caetano se antecipou e iniciou programação especial, na manhã de ontem, no parque Espaço Verde Chico Mendes. Lá, as mulheres puderam fazer aula de zumba, gratuitamente.

A aposentada Irene Alves de Oliveira, 74 anos, acompanhava a filha, que mora na cidade. “Hoje resido na Capital, mas sempre estou por aqui (aos fins de semana). Esse parque é uma delícia, Enquanto ela se exercita, aproveito para fazer meus bordados.”

Ao lado da aula de zumba, algumas pessoas aproveitavam a música para treinar patinação. Uma professora da modalidade, Roberta Curia, 37, acompanhava o marido. Enquanto ele ensinava, ela aproveitava para passear com a filha. “Também dou aulas, mas vim me divertir. A mulherada está cada vez mais focada em um estilo de vida mais saudável, e fazer essa aula de zumba aos fins de semana já é um belo começo. Elas precisam e merecem se cuidar.”

A grade em comemoração não para. Hoje, por exemplo, às 11h, haverá palestra sobre alimentação equilibrada, no Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), seguida (às 13h) de orientação sobre a saúde da mulher, no mesmo local – Rua Herculano de Freitas, 200, bairro Fundação.

Amanhã, palestra sobre violência doméstica contra a mulher será ministrada, às 11h, também no Caism. À noite, às 19h, será realizado evento pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, no Teatro Santos Dumont, que fica na Avenida Goiás, 1.111, Centro.

No dia 13, às 9h, os adeptos poderão participar de caminhada, com saída no estacionamento externo do ParkShopping São Caetano. A lista de atividades segue até o dia 24.

Mas engana-se quem pensa que a programação só atrai as mulheres. Ontem, no Chico Mendes, muitas famílias participavam da atividade. “Religiosamente venho com a família todo domingo. Moramos em Diadema, mas gostamos muito desse espaço. Trago minha mulher, minha filha, a sogra e a cunhada. Depois que caminhamos, cada um faz uma atividade: uns patinam, outros realizam aulas ao ar livre, e eu aproveito para descansar. Ficamos até a hora do almoço. É forma de recarregarmos as energias para iniciar a semana”, conta o encarregado Amilton Prisco, 51.

A supervisora administrativa Rosangela Sena de Oliveira, 41, vai acompanhada das duas filhas. “Esse é um espaço bem familiar, e iniciativa como essa só faz com que as pessoas se aproximem mais e, consequentemente, curtam seu fim de semana com saúde e disposição.”

Mais informações sobre os eventos e horários podem ser obtidas pelo telefone 11.4224-4070 ou pelo www.saocaetanodosul.sp.gov.br.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;