Setecidades Titulo
Sete mais procurados do Grande ABC
Luciano Cavenagui
Da Sucursal de Diadema
21/09/2008 | 07:29
Compartilhar notícia


A Polícia Civil do Grande ABC procura sete homens acusados de diversos crimes na região, alguns deles com atuações até em outros estados. Eles estão foragidos e qualquer pista sobre os seus paradeiros pode contribuir para as suas prisões. Quem tiver informações sobre os integrantes da lista pode telefonar para o número 181 do Disque-Denúncia. O anonimato é garantido.

Em São Bernardo, um dos mais procurados é Bruno Gonçalves Feitoza, 26 anos. Em junho, ele participou do assassinato do chefe dos investigadores do 3º Distrito Policial de São Bernardo, Luiz Gonzaga Marques.

Feitoza é acusado de atuar em diversos assaltos a estabelecimentos comerciais, principalmente no bairro Demarchi. Também tem predileção especial por roubo de carros. A polícia acredita que ele deve estar escondido no Rio de Janeiro.

O investigador Marques foi morto durante um assalto a um bar no Jardim Valdíbia. Gonzaga chegava ao local quando foi surpreendido por dois assaltantes. Os homens tomaram a arma do investigador, viram sua carteira funcional e dispararam sete vezes. Em seguida fugiram do local levando o carro de Marques.

Dos quatro participantes, três estão presos, incluindo Héberson de Melo Silva, 18 anos, o Saci, e dois adolescentes. Saci foi detido na favela do Divinéia.

Em Diadema, a Polícia Civil está à caça principalmente de dois acusados: Antônio Carlos Pereira Santos, 31 anos, o Legal, e Robson Luis Rodrigues, 34.

Legal se destacou na onda de assaltos a condomínios de luxo que acometeu a Capital dois anos atrás. Seu campo de atuação também se estendeu por São Bernardo e em diversos estabelecimentos comerciais em Diadema, cidade onde possui muitos familiares e amigos.

Nos assaltos a condomínios de luxo, Legal teve o perfil de ladrão calmo, discreto e que não apavora as vítimas. Nos roubos a pontos comerciais sua característica muda, ficando mais agressivo.

A especialidade de Robson Luis Rodrigues são os roubos de carga nas rodovias Anchieta, Imigrantes e Dutra. Já fez diversos caminhoneiros reféns durante as ações, principalmente no perímetro da Imigrantes que abrange Diadema.

Em Mauá e Ribeirão Pires, o alvo principal da polícia é David Cavalcante Ferreira, 19 anos. Ele atuou em vários assaltos a residências nos dois municípios. Tem facilidade em arrombar fechaduras e cadeados.

Em agosto do ano passado, teve a idéia de amarrar todos os integrantes de uma família durante um roubo no Jardim Boa Sorte, em Ribeirão Pires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;