Fechar
Publicidade

Nacional

Publicado em quinta-feira, 26 de maio de 2011 às 00:00 Histórico

Alimentação em família

Oelando Filho/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Uma pesquisa britânica publicada na última edição da Revista Europeia de Economia Agrícola e divulgada pelo New York Times chegou a uma conclusão surpreendente sobre alimentação entre casais. Por incrível que pareça os casais sem filhos se alimentam melhor do que aqueles que tem crianças em casa.

De acordo com a pesquisa, famílias com renda mais alta comem mais carne, frutas e vegetais do que as que possuem renda menor. Só que, famílias com crianças consomem menos carne, mas em compensação, comem mais laticínios, cereais e batatas. Casais sem crianças chegam a consumir cerca de dois quilos a mais de frutas e vegetais por pessoa em um período de duas semanas, ao contrário dos casais que possuem filhos pequenos. Casais com crianças consomem mais gordura e açúcar, o que torna a dieta menos saudável.

A pesquisa acabou ficando como um alerta interessante aos pais sobre a alimentação pouco saudável dos filhos, o que acaba deixando igualmente mais pobre de nutrientes a dieta alimentar deles próprios.

Por Yasmin Barcellos



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC