Política Titulo São Bernardo
Protocolado pedido de CPI do mutirão de catarata

Das 27 pessoas submetidas ao tratamento, 21
adquiriam infecção hospitalar e 17 estão cegas

Por Leandro Baldini
do Diário do Grande ABC
11/02/2016 | 14:16
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Foi protocolado nesta quinta-feira na Câmara de São Bernardo pedido para a implantação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os problemas ocorridos no mutirão de cirurgia de catarata, realizado no Hospital de Clínicas do Alvarenga, no dia 30 de janeiro. Das 27 pessoas submetidas ao tratamento, 21 adquiriam infecção hospitalar e 17 perderam a visão.

O vereador Julinho Fusari (PPS) obteve dez assinaturas no requerimento para a implantação da comissão. Além dos oito parlamentares de oposição, chancelaram o documento Antonio Cabrera (PSB), que deixou a base de apoio do prefeito Luiz Marinho (PT), e o governista Fábio Landi (PSD).

Agora, o pedido de instalação da CPI precisa ser apreciado pelo plenário da Câmara. Não há prazo de quando o requerimento entrará na lista de votação dos vereadores. Segundo Julinho, autor do pedido, a bancada de oposição vai aguardar o posicionamento da presidência da Casa sobre o tema. Caso haja deliberada manobra para segurar a votação da CPI, ele ingressará na Justiça.

A secretária de Saúde de São Bernardo, Odete Gialdi, esteve ontem na Câmara e seu reuniu a portas fechadas com os vereadores. Na saída, pouco falou sobre o assunto. Disse apenas que irá se pronunciar quando “tiver fatos novos”.   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;