Economia Titulo
Superávit comercial da Alemanha cai a 19,4 bilhões de euros em dezembro
Por
09/02/2016 | 07:24
Compartilhar notícia


A Alemanha teve superávit comercial de 19,4 bilhões de euros em dezembro, menor que o saldo positivo de 19,7 bilhões de euros de novembro, segundo dados ajustados por fatores sazonais publicados hoje pela Dow Jones Newswires.

O resultado de dezembro ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam superávit de 19,7 bilhões de euros.

Tanto as exportações quanto as importações da Alemanha caíram 1,6% em dezembro ante o mês anterior, nos cálculos com e sem ajuste.

Em todo o ano de 2015, a Alemanha acumulou superávit comercial inédito de 247,8 bilhões de euros, superando o recorde anterior de 213,6 bilhões de euros, registrado em 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;