Fechar
Publicidade

Setecidades

Publicado em quarta-feira, 9 de março de 2011 às 16:57 Histórico

Tradição de Ouro é a campeã de Santo André

A escola de samba Tradição de Ouro levou o título de Campeã do Carnaval de Santo André. A apuração aconteceu na tarde de hoje no Complexo Esportivo Pedro Dell' Antonia, na Vila América, e reuniu torcidas das escolas.

A disputa começou acirrada, mas logo a agremiação disparou e o único quesito que não levou nota 10, foi o Harmonia, com 9,75.

A Tradição de Ouro levou 179.5 (de um total de 180 pontos) e garantiu 1.75 sobre a segunda colocada, a Lírios de Ouro, que pela quinta vez consecutiva é vice.

"O Carnaval tem melhorado a cada ano. Este ano falamos sobre festas populares e crendices do Brasil, um tema fácil de os jurados identificarem na avenida as alas. Além disso, nossos carros trouxeram efeitos ano trouxemos um tema fácil de identificar na avenida Em 2010, falamos sobre a África e foi um pouco mais complexo. Agora é comemorar e se preparar para o próximo Carnaval", afirma o presidente da Tradição de Ouro Luiz Roberto Britto Gomes, conhecido como Luizinho

Para o presidente da Lírios de Ouro Emerson Ceccato agora é a hora de rever os erros para não comete-los novamente. "Acho que faltou critério dos jurados na hora da pontuação. Vamos analisar as pontuações e tentar melhorarmos para buscarmos o título em 2012", explica.

O terceiro lugar ficou com a escola de samba Seci, o quarto com a São Jorge, em quinto a Ocara Clube e em sexto a Mocidade Fantástica da Vila Alice que foi rebaixada.  A agremiação encontrou problemas com fantasias não entregues, carros alegóricos e desfilou com metade dos componentes na avenida.

GRUPO 2 - Em disputa ponto a ponto a escola de samba Centreville levou o título e volta no próximo ano para a elite do Carnaval. A agremiação ganhou do desempate com a Palmares, que levou 9.75 no critério de evolução. Este quesito é mais importante do que harmonia, em que a Centreville levou 9.75.  Entre as pleiteantes a Asa Branca ganhou a disputa.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC