Setecidades Titulo Festa
Ex-vocalista do Exaltasamba, Chrigor anima São Bernardo
Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
08/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC:


O desfile de Carnaval de São Bernardo foi animado ontem pela presença do ex-vocalista do Exaltasamba, Chrigor, que cantou sucessos da banda e levantou a galera da arquibancada. O sambista se apresentou após o bloco Omo Ayie Sele, que teve atraso de 30 minutos para entrar na avenida, montada em espaço atrás do Ginásio Poliesportivo, na Avenida Kennedy, altura do número 1.155.

Público e escolas criticaram o tamanho da passarela do samba, que era curta e estreita. A estrutura da arquibancada também deixou os foliões apreensivos, já que balançava muito toda vez que eles se empolgavam um pouco mais.

O prefeito Luiz Marinho (PT) não compareceu, mas enviou o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT) para entregar a chave à Corte de Carnaval. “Estive em algumas escolas e acompanhei o esforço deles em fazer um bom desfile”, afirmou.

O secretário de Cultura da cidade, Osvaldo de Oliveira Neto, disse ver com bons olhos a formação de um Carnaval regional, como foi anunciado pelo prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), no sábado. “Isso qualificaria ainda mais o Carnaval da região.”

A Estrela Maior, caçula do samba de São Bernardo fundada em novembro de 2014, no bairro Alvarenga, foi a primeira escola a entrar na avenida como pleiteante, com atraso de 15 minutos, às 20h50. Com o enredo Vem Brilhar com sua Estrela, a agremiação enfrentou dificuldades pela ausência de componentes.

De acordo com o presidente, Rafael Santana, foram feitas 200 fantasias, porém, só 133 pessoas desfilaram. “Tivemos prejuízo. As pessoas da comunidade demoram um pouco para confiar no nosso trabalho, mas vamos mostrar que viemos para ficar”, garantiu. Além dos passistas, a escola trouxe ainda dois carros alegóricos.

A segunda escola a passar pela avenida foi a Império do Samba de Vila Vivaldi, única do Grupo 2 da cidade, com o enredo Sonhar é Dar Asas à Sua Imaginação. A agremiação também apresentou dois carros, um deles com um cavalo alado e anjos anunciando uma nova era. Ao todo, desfilaram entre 260 a 300 componentes.

O presidente da Império do Samba garantiu estar confiante na vitória. “Acredito que vamos atingir os critérios necessários para subir para a elite da cidade”, destacou Wagner Henrique Alexandre.

A cidade, que concentrou os desfiles de todos os grupos no mesmo dia, ainda receberia entre a noite de ontem e a madrugada de hoje as escolas Mocidade Alegre de São Leopoldo, União das Vilas, Renascente, Acadêmicos de Vila Vivaldi e a Terceira Idade Brilha São Bernardo, que encerra a noite de Folia.

CAMPEÃ

A apuração das escolas vencedoras do Carnaval de São Bernardo será realizada amanhã, a partir das 14h, no Centro Esportivo Roberto de Almeida Antunes (Rua Eunice Weaver, 60, bairro Planalto).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;