Nacional Titulo
Prefeitura do Rio admite transtornos enfretados por turistas no Píer Mauá
Por
07/02/2016 | 18:29
Compartilhar notícia


A Prefeitura do Rio reconheceu neste domingo (7), em nota, os transtornos que marcaram o trânsito de turistas pelo Píer Mauá e suas proximidades. Mas afirmou que tentou reduzi-los. O município argumentou ainda que o carnaval é marcado pela grande quantidade de turistas atraídos pelos desfiles, blocos e bailes do Rio de Janeiro. Para que a festa seja realizada, continuou, há necessidade de fechar e alterar o sentido de vias para a passagem de carros alegóricos e garantir a segurança dos blocos. "Com as intervenções e alterações viárias, não há dúvidas de que há impactos para o turista que vem ao Rio para o carnaval", informou.

No comunicado, a Prefeitura disse que a operação especial para atender à demanda da alta temporada de cruzeiros no carnaval foi "minuciosamente planejada" para minimizar transtornos com as intervenções do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e do Porto Maravilha, hoje em andamento.

Segundo a Prefeitura, o embarque e o desembarque são permitidos apenas pela Avenida Barão de Tefé, na entrada no galpão em que os passageiros utilizam ônibus e táxis credenciados. "Naquele ponto das obras, há passagem em concreto com sinalização e cerca de proteção. Não é permitido passar por áreas não sinalizadas ou desprotegidas. Passageiros também não podem embarcar com malas na Praça Mauá porque não há passagem naquele ponto", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;