Esportes Titulo
Atlético promete humildade contra o Corinthians
Por Do Diário do Grande ABC
09/12/1999 | 16:57
Compartilhar notícia


Um dia de descanso foi a recompensa que os jogadores do Atlético Mineiro ganharam quinta-feira, depois de obterem a classificaçao para final do Campeonato Brasileiro, vencendo o Vitória por 3 a 0, quarta-feira à noite, no Estádio Manoel Barradas, diante de mais de 30 mil torcedores, a grande maioria do time baiano.

Os jogadores do Atlético comemoraram muito a vitória no terreiro do adversário, pois já garantiram vaga para a Libertadores da América. Agora prometem muita uniao e humildade para enfrentar o Corinthians. O artilheiro Guilherme, que marcou dois gols no 3 a 0 de quarta-feira, isolou-se na artilharia do Brasileiro com 25 gols e era um dos mais eufóricos. "Estamos chegando lá", disse, esperando ajudar o Galo a repetir a façanha do primeiro Campeonato Brasileiro, em 71, quando o Atlético Mineiro sagrou-se campeao.

Sobre a partida com o Vitória, Guilherme guardou a lembrança, do segundo gol, o seu primeiro na partida, curiosamente porque nao conseguia até quinta-feira se recordar exatamente de como foi o lance. "Foi uma confusao muito grande na área, sei que chutei uma vez e o Fábio Costa defendeu, depois tentei de novo e só vi a bola nas redes", comentava, sorrindo de satisfaçao. O meia Robert, baiano de nascimento, mas que deixou a "boa terra" com um ano de idade, gostou de conhecer Salvador e mais ainda de levar a classificaçao para Minas Gerais.

A única baixa do Atlético na partida foi o goleiro Veloso, que recebeu o quinto cartao amarelo por retardar o jogo e está fora da primeira partida diante do Corinthians, em Belo Horizonte. Por outro lado, o técnico Humberto Ramos vai poder contar com o lateral-direito Bruno, que cumpriu suspensao automática e tem o retorno assegurado, mesmo porque Mancini, que ocupou a vaga na lateral, quarta-feira, seguiu direto de Salvador para Cuiabá, onde se apresenta à Seleçao Brasileira Sub-23, que realiza dois amistosos. Mancini só deve retornar a Belo Horizonte no dia 15.

A delegaçao do Atlético deixou Salvador no final da tarde de quinta-feira.

Somente sexta-feira à tarde é que os jogadores se reapresentam na Vila Olímpica e iniciam os trabalhos para a primeira partida da final do Brasileiro. O técnico Humberto Ramos deve poder contar provavelmente a partir da segunda partida do playoff final, com o meia Lincoln, afastado há algum tempo dos treinamentos por causa de uma entorse do tornozelo. Ele teve uma boa recuperaçao e deve ser liberado para treino sexta-feira.

Humberto Ramos conseguiu levar o Atlético à final do Brasileiro, apesar de ter assumido o comando do time, numa emergência, com a saída de Dario Pereira, a partir da segunda fase do Brasileiro. Como está conseguindo bons resultados, pode continuar como técnico do Atlético na próxima temporada, pois tem agradado a diretoria e a torcida da equipe mineira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;