Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em quinta-feira, 19 de agosto de 2010 às 07:27 Histórico

Volks abre 312 vagas para fábrica de São Bernardo

A Volkswagen do Brasil está contratando 312 funcionários para sua fábrica Anchieta, em São Bernardo, "como forma de ampliar sua capacidade de produção", diz a montadora, em comunicado. Os novos colaboradores atuarão nas áreas de armação, pintura e montagem final.

"Essas contratações demonstram nossa confiança no mercado brasileiro e representam mais um passo em nossa estratégia de crescimento sustentado, que tem como meta vender 1 milhão de unidades em 2014, quando o mercado total brasileiro deverá chegar a 4 milhões de unidades", afirmou o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, no comunicado.

No fim do ano, a montadora anunciou investimentos da ordem de R$ 6,2 bilhões no País, dinheiro que será desembolsado entre 2010 e 2014. Com os aportes previstos para este ano e as atuais contratações, a capacidade de produção da fábrica Anchieta será elevada dos atuais 1.300 veículos por dia para 1.600 unidades diárias.

Os recursos estão sendo aplicados no desenvolvimento de produtos e na expansão da capacidade produtiva da fábrica de veículos de Taubaté e da unidade de motores, em São Carlos. A companhia vai apresentar ao mercado em 2010 13 lançamentos.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC destaca a atuação da entidade para garantir mais postos de trabalho e revela que a montadora contratou 3.609 trabalhadores, somente para a planta Anchieta, desde 2007. Desses, 3.101 foram efetivados.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC