Setecidades Titulo EMEIEF Sylvia Orthof
Escola Municipal de Santo André é assaltada na madrugada desta segunda-feira
Joyce Galdino
Especial para o Diário OnLine
30/11/2015 | 16:28
Compartilhar notícia
André Henriques/ DGABC


Na madrugada desta segunda-feira, a Escola Municipal Sylvia Orthof, na Vila Mazzei, em Santo André, foi invadida e revirada por assaltantes. A perícia ainda não fez um levantamento de todos os itens que foram furtados, mas, segundo os funcionários da unidade, um notebook e um tablet foram levados junto com alguns itens de higiene e alimentação, que seriam destinados às crianças.

Essa foi a segunda vez, somente neste ano, que a escola sofreu com assalto. O muro dos fundos é baixo e de fácil acesso e a única câmera de segurança do local não funciona, facilitando ainda mais a ação dos criminosos. Os funcionários já solicitaram reformas da unidade e maior segurança à Prefeitura de Santo André, mas não tiveram um retorno.

Portas foram arrombadas e algumas janelas foram quebradas para que os assaltantes conseguissem entrar no local. De acordo com relatos, na manhã desta segunda-feira, quando funcionários chegavam para trabalhar, ainda havia pessoas dentro do prédio da escola. Logo que os assaltantes perceberam a presença deles, fugiram deixando algumas sacolas paera trás.

Segundo uma integrante do conselho escolar, na última invasão, sofrida no início do ano, os assaltantes pixaram uma parede dizendo que voltariam ao local. Mesmo com a ameaça iminente, a Prefeitura não se prontificou a fazer algo pela segurança.

Em outra ação, os assaltantes chegaram armados e prenderam crianças e funcionários no refeitório enquanto juntavam os objetos que seriam levados. “Essa é uma situação que pode se repetir caso alguma atitude não seja tomada”, lamenta a conselheira.

Iara Albuquerque mora no condomínio ao lado da escola em que sua filha estuda e diz já ter presenciado alguns assaltantes tentarem fugir pelo estacionamento. “O policiamento da área é mínimo, mesmo estando tão próximo do 6º DP (Distrito Policial) de Santo André”, detalha.

A Secretaria de Educação informou que foi realizado um Boletim de Ocorrência e os reparos necerrários na unidade estão sendo executados. 

Por meio da Guarda Civil Municipal, a Secretaria de Segurança Urbana e Comunitária, começou hoje um reforço de ronda policial no entorno. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;