Política Titulo Em Mauá
Ex-PT, Rogério ainda é prestigiado com cargos no governo

Parlamentar rompeu com prefeito Donisete Braga em outubro, mas seus aliados continuam atuando no Paço em postos comissionados

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
30/11/2015 | 07:26
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Rachado com o governo do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT) e recém-desfiliado do PT, o vereador Rogério Santana (Rede) segue prestigiado com cargos na administração. Pelo menos sete aliados do ex-petista ainda atuam no Paço. A maioria dos cargos indicados por Rogério estão na Secretaria de Serviços Urbanos, departamento que comandou até outubro, quando anunciou saída do governo após não conseguir emplacar seu nome como candidato a vice na chapa à reeleição de Donisete.

Fontes próximas do ex-petista confirmaram que os servidores José Vieira Filho, Thiago Benedito de Lima, Alex Silva, Euclides Ferreira Barbosa, Wladimir Borogan e Andreia Aparecida Parra, todos indicados por Rogério, ainda atuam no setor de Serviços Urbanos, hoje administrado por Marcelo Saranti. O ex-secretário também goza de cargos indicados em outras áreas no governo, como na Saúde, com Malu Lopes na diretoria da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Oratório.

Donisete confirmou que Rogério segue prestigiado com cargos no governo, mas argumentou que o ex-correligionário, apesar de ter deixado o primeiro escalão, faz parte da base governista na Câmara e que, portanto, “tem o que os demais (vereadores da base de sustentação) têm”. “O Rogério disse que quer fazer parte da base governista. A não ser que mude de opinião”, discorreu o prefeito.

Responsável pelos acordos com os aliados, o secretário de Governo, Edílson de Paula (PT), explicou que alguns nomes indicados por Rogério para trabalhar na administração continuam contratados porque, segundo o petista, seguem filiados ao PT. “O Rogério saiu do PT, mas tem muita gente que não acompanhou ele. Mas vamos avaliar a situação de todos (os funcionários) para ver se seguirão no governo”, justificou Edílson.

Apesar de votar à favor de projetos do Paço, Rogério tem engrossado críticas ao PT, partido pelo qual foi filiado por quase 30 anos e por onde foi eleito em 2012. O parlamentar ironizou a decisão do diretório estadual da legenda em exigir seu mandato do na Justiça Eleitoral, “Quem tem de pedir a cassação do PT sou eu. Quem desviou de condutas foram eles”, disse.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;