Economia Titulo
Grécia tem duas semanas para implementar reformas antes de receber nova ajuda
27/11/2015 | 09:55
Compartilhar notícia


A Grécia recebeu prazo de duas semanas para implementar 13 medidas de reformas, incluindo mudanças no setor bancário e na estrutura do fundo de privatização, em troca de uma ajuda financeira adicional de 1 bilhão de euros (US$ 1,1 bilhão), segundo acordo fechado com Atenas por ministros de Finanças da zona do euro.

A conclusão dessas reformas não apenas pavimentará o caminho para a Grécia receber novos empréstimos de seus credores internacionais, como a deixará mais próxima de iniciar negociações sobre um alívio à dívida do país.

A lista de reformas é detalhada em documento assinado ontem pelos ministros europeus, ao qual o Wall Street Journal teve acesso.

As medidas incluem o estabelecimento de uma agência fiscal independente e o aumento da arrecadação de receitas, assim como questões mais polêmicas, como a adoção de novas regras para a gestão e venda de empréstimos bancários inadimplentes e a criação de um fundo de privatização.

Segundo o documento, a Grécia terá de implementar essas reformas até 11 de dezembro, de forma a garantir a próxima tranche de ajuda dos parceiros na zona do euro até o dia 18. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;