Automóveis Titulo Espaço
Espaço otimizado

Scania lança P 250 e P 310 nas configurações 4x2 e 6x2 com cabine estendida

Do Diário do Grande ABC
27/11/2015 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


 Em 2015 a Scania se manteve focada na busca de soluções para o cliente, tanto que emplacou cinco lançamentos ao longo do ano – como o ônibus K 360 4x2, com capacidade para 50 lugares, e a série especial limitada Griffin Edition. Mas aqui falaremos da última novidade da marca: o semipesado com cabine estendida para as versões 4x2 e 6x2, dos modelos P 250 e P 310. Preços começam em R$ 287 mil.

De acordo com a fabricante, ambos – indicados para a distribuição urbana e para curtas e médias distâncias nas estradas – chegam para aumentar o leque de alternativas para o cliente, que já conta com as opções curta e leito.

Tanto a 4x2 quanto a 6x2 tiveram redução de peso – 150 quilos cada uma. E vale ressaltar que as medidas da cabine estendida são menores do que a leito. Levando em conta apenas a área de descanso, respectivamente, possuem 535 milímetros e 805 mm. Ainda de olho na redução de peso (e, consequentemente, economia extra de combustível), outra novidade está no pneus, que migraram de 295 para 275. Com isso, outra vantagem é a possibilidade de carregar até 400 quilos a mais de carga útil.

COMODIDADE
Aqui, o equipamento de descanso e o assento do passageiro (este exclusivo na categoria), são rebatíveis. Ou seja, mesmo montados para o repouso, a movimentação interna não fica comprometida, gerando mais comodidade ao profissional.

Na hora da limpeza da cabine, mais benefício: o revestimento interno é feito de vinil.

Os caminhões saem, de fábrica (vale lembrar, são feitos na planta de São Bernardo), equipados com câmbio automatizado Scania Opticruise de quarta geração (são 12 marchas), controlador de velocidade inteligente Ecocruise, ar-condicionado, balança digital no painel (para medir o peso nos eixos traseiros e ajudar o motorista a estar dentro das exigências da Lei da Balança) e suspensão a ar.

Além disso, completa o pacote de itens de série o Scania Driver Support, que possibilita ao motorista ter uma espécie de instrutor em tempo real no painel. Basicamente, sua função é atribuir notas para o modo de direção, enviando dicas de melhorias a fim de tornar a operação ainda mais rentável. O bolso agradece.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;