Esportes Titulo
Camilla Gomes e Rafael Andrade disputarão entre si vaga olímpica no trampolim
26/11/2015 | 16:16
Compartilhar notícia


Rafael Andrade e Camilla Gomes são os únicos brasileiros vivos na luta por estar nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 na ginástica de trampolim. Nenhum ginasta do País conseguiu avançar à semifinal do Mundial, que está sendo realizado em Odense, na Dinamarca, ficando com Rafael e Camilla a possibilidade de buscar a vaga no Rio a partir do Pré-Olímpico do ano que vem.

O Mundial, que começou nesta quinta-feira, distribui oito vagas no masculino e oito no feminino, mas nenhum brasileiro ficou entre os 24 primeiros colocados para avançar à semifinal.

Por isso, o Brasil só vai participar do Pré-Olímpico porque tem convite como país-sede do torneio, que também valerá como evento-teste da ginástica, em abril do ano que vem, no Rio. Por determinação da Federação Internacional de Ginástica (FIG) e do Comitê Olímpico Internacional (COI), a vaga do Brasil no Pré-Olímpico obrigatoriamente será do melhor colocado no Mundial no masculino e no feminino.

No masculino, esse posto ficou com Rafael Andrade, que somou 102,325 pontos nas suas duas apresentações da fase de classificação, contra 93,920 de Luiz Arruda. Carlos Ramirez Pala, de 30 anos, heptacampeão brasileiro na modalidade, teve a melhor nota na primeira série, mas falhou na segunda. No trampolim, quando o atleta sai da área de saltos, a apresentação é encerrada, sem que ele possa retomar. Pala bateu no colchão de proteção e somou só 64,880.

Entre as mulheres a disputa foi muito mais acirrada. Favorita, Camilla Gomes somou 94.400 pontos e ficou pouco à frente de Ingrid Major, que recebeu 92,400 pontos em suas apresentações. Daienne Lima já não foi bem na primeira prova e falhou logo no início da segunda.

No Pré-Olímpico serão distribuídas cinco vagas no masculino e cinco no feminino. A não ser que um dos dois atinja esse patamar, Rafael e Camilla vão disputar entre si o único convite destinado ao país-sede. Por determinação da FIG e do COI, quem tiver a melhor classificação fica com a vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;