Nacional Titulo
Terremoto volta a atingir região da fronteira entre Brasil e Peru
Por
26/11/2015 | 14:00
Compartilhar notícia


Um terremoto de magnitude 6,7 pontos na escala Richter foi registrado nas proximidades do município de Tarauacá, no Acre, na região fronteiriça com o Peru, às 3h45 da manhã (no horário de Brasília) desta quinta-feira, 26, informou o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês).

O tremor partiu de uma profundidade de 600 quilômetros. Não há informações sobre danos ou vítimas.

Peru

Na terça-feira, 24, um abalo sísmico de 6,9 pontos de magnitude atingiu o Peru, com epicentro a 175 quilômetros da cidade de Iberia, sudoeste do país. Às 20h45, pelo horário de Brasília, o evento foi registrado pela Rede Sismográfica Global (Iris-GSN) e sentido em quase todas as cidades do Acre. Também houve relatos de tremores leves nos Estados vizinhos de Rondônia e Amazonas.

O escritório geológico divulgou que o território mais bruscamente atingido se encontra em uma área peruana de floresta, habitada por menos de mil pessoas. Não houve relato de nenhum registro de vítimas ou prejuízos mais graves em propriedades tanto no Peru como no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;